$1922
os resultados dos jogos de hoje,Transmissão ao Vivo em Tempo Real com Hostess Bonita, Aproveitando Jogos de Cartas Populares Online, Onde Cada Mão de Cartas Pode Virar o Jogo e Levá-lo à Vitória..Ficheiro:Lions at Varsity Blues 2008.jpg|left|thumb|Equipe de futebol canadense do Varsity Blues contra o Lions da Universidade York no Varsity Arena.,Em 2004 a catarinense Hoplon Infotainment inicia o desenvolvimento do MMO Taikodom. Com plano de criar um universo ficcional multimídia, contrata o escritor veterano Gerson Lodi-Ribeiro para desenvolver o mundo que serviria de base para o jogo, assim como para escrever contos no mesmo universo. Em 2006 a empresa contrata o game designer J. M. Beraldo para também desenvolver o universo ficcional e criar o conteúdo do jogo. A primeira versão do jogo é lançada em 2008, junto ao primeiro livro da série, Taikodom: Despertar, escrito por Beraldo e publicado pela Editora Devir. Em 2009 é lançado Taikodom: Crônicas, um livro de contos de Lodi-Ribeiro, seguido dos dois volumes da graphic novel Taikodom: Eterno Retorno, de Roctávio de Castro e Eduardo Ferrara. Em 2010 a produtora assina um contrato de publicação internacional com a americana GamersFirst, anunciado durante a E3. Em 2011 o jogo é relançado em novo formato como Taikodom: Living Universe, já sem a participação dos escritores. O lançamento internacional jamais aconteceu, apesar de em 2014 o jogo ser aprovado para publicação no Steam. Em 31 de Maio de 2015 os servidores do jogo foram desligados permanentemente..
os resultados dos jogos de hoje,Transmissão ao Vivo em Tempo Real com Hostess Bonita, Aproveitando Jogos de Cartas Populares Online, Onde Cada Mão de Cartas Pode Virar o Jogo e Levá-lo à Vitória..Ficheiro:Lions at Varsity Blues 2008.jpg|left|thumb|Equipe de futebol canadense do Varsity Blues contra o Lions da Universidade York no Varsity Arena.,Em 2004 a catarinense Hoplon Infotainment inicia o desenvolvimento do MMO Taikodom. Com plano de criar um universo ficcional multimídia, contrata o escritor veterano Gerson Lodi-Ribeiro para desenvolver o mundo que serviria de base para o jogo, assim como para escrever contos no mesmo universo. Em 2006 a empresa contrata o game designer J. M. Beraldo para também desenvolver o universo ficcional e criar o conteúdo do jogo. A primeira versão do jogo é lançada em 2008, junto ao primeiro livro da série, Taikodom: Despertar, escrito por Beraldo e publicado pela Editora Devir. Em 2009 é lançado Taikodom: Crônicas, um livro de contos de Lodi-Ribeiro, seguido dos dois volumes da graphic novel Taikodom: Eterno Retorno, de Roctávio de Castro e Eduardo Ferrara. Em 2010 a produtora assina um contrato de publicação internacional com a americana GamersFirst, anunciado durante a E3. Em 2011 o jogo é relançado em novo formato como Taikodom: Living Universe, já sem a participação dos escritores. O lançamento internacional jamais aconteceu, apesar de em 2014 o jogo ser aprovado para publicação no Steam. Em 31 de Maio de 2015 os servidores do jogo foram desligados permanentemente..